Topo

Comunicado

Esta Cooperativa segue rigorosamente o projeto do Governo Federal – eSocial, que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual.

Orientamos todos os Profissionais Cooperados ou não, que façam a consulta da sua situação junto ao eSocial, podendo assim antecipadamente regularizar qualquer pendencia que possa possuir em seus documentos e o impeça de permanecer ativo ou realizar sua Adesão na Cooperativa.

Deixamos cientes que o cadastramento no eSocial é exclusivo para empregadores/empresas/cooperativas (quem contrata). Os trabalhadores/sócios cooperados, não utilizam o eSocial diretamente e não devem efetuar o cadastro como usuários do eSocial, a orientação é apenas para consultarem sua situação e assim regularizar alguma pendencia se necessário.

A consulta é simples e rápida, basta acessar o link abaixo, preencher seus dados corretamente e verificar o resultado, havendo alguma divergência o próprio site orientará quais providencias deverão ser tomadas.

http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml