Topo

COMUNICADO – Dependente para IRRF e conta Bancaria em nome próprio

Esta Cooperativa segue rigorosamente o projeto do Governo Federal – eSocial, que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual, assim deixamos os cientes que:


DEPENDENTE para o IMPOSTO DE RENDA – passa ser obrigatório o número do CPF para todos os dependentes.

Para regularização do cadastro no eSocial, todos os (as) Cooperados (as) que pretendem declarar seus Dependentes no IRRF de 2019, precisam entregar para o Departamento de Adesão até dia 28/12/2019 copia do cartão do CPF ou copia do RG constando o numero do CPF dos mesmos.

O envio do documento pode ser feito por e-mail ou pessoalmente na base.

Caso não o faça dentro do prazo, a Cooperativa não poderá validar seu cadastro no eSocial e o Dependente será automaticamente excluso. O envio do documento poderá ser feito posterior, porem a inclusão será considerada apenas para o mês subsequente ao envio.


CONTA BANCARIA em NOME PRÓPRIO – também cumprindo regras do eSocial a partir de 01/01/2019, não podemos mais efetuar nenhum pagamento em conta de terceiros, solicitamos aos(as) Cooperados (as) o envio da conta bancaria em nome próprio até 28/12/2018.

O fornecimento da nova conta pode ser feito pessoalmente na base ou por e-mail (necessário o preenchimento do formulário padrão da Cooperativa, entre em contato por e-mail e o Departamento de Adesão enviará em resposta o documento necessário para preenchimento).


Bauru - salete.coopsaude@gmail.com

Campinas - adesao.campinas@centraldecooperativas.com.br

Jabaquara - adesao.sp@centraldecooperativas.com.br

Ribeirão Preto - recepcaocoopsaude.rp@gmail.com

Rio de Janeiro - adesao.rj@centraldecooperativas.com.br

Santos - thania.coopsaude@gmail.com

São José dos Campo - recepcaosjc.coop@gmail.com